O Centro Cultural e de Saúde Cofco em Xangai, projetado por Steven Holl Architects, está com sua estrutura de concreto concluída. Concebido em 2016, o projeto foi desenvolvido para se tornar um condensador social, promovendo o encontro entre os moradores dos novos blocos habitacionais da região, oferecendo espaços públicos e um parque ao longo do canal existente.
Segundo a equipe do SHA, ao passo que os blocos habitacionais adjacentes são repetitivos, a arquitetura do centro Cofco foi pensada para promover a abertura espacial, convidando toda a comunidade a participar de programas recreativos e culturais. Recortes na estrutura periférica de concreto caracterizam os volumes edificados, ao passo que a cobertura de vegetação faz com que o projeto se confunda com a paisagem quando visto do alto, dos edifícios habitacionais adjacentes.
O centro cultural repousa sobre um térreo de vidro que abriga um café, salas de jogos e recreação. Uma rampa curva, que conduz até o segundo andar, oferece um percurso contínuo ao pedestre.
O Centro Cultural e de Saúde Cofco em Xangai tem conclusão prevista para o segundo semestre de 2020.